Search

domingo, 5 de agosto de 2012

Dorama: Yamato Nadeshiko Shichi Henge



Postado orginalmente em: Choko Keeki

Takano Kyohei é um jovem rapaz forte, não muito inteligente, de personalidade vibrante, bonito e popular. Apenas não se dá muito bem em seus trabalhos por que... É sempre molestado pelos chefes.

Nakahara Sunako é uma jovem tímida, feia e introvertida que adora cozinhar e ficar em seu quarto escuro com seus únicos amigos: bonecos de ciência.

Essa é a história de um jovem bonito e uma garota feia. Ambos sofrem complexos por suas aparências físicas. Como um rapaz belo pode ser complexado? Esse dorama mostra, de um modo exagerado, talvez, que a beleza é relativa e nem sempre é algo positivo.

O encontro entre Takano Kyohei e Nakahara Sunako se dá através de uma hospedaria. Após ter sofrido uma grande rejeição, Kyohei se muda para uma hospedaria de jovens bastante populares. A dona do estabelecimento é uma milionária que viaja pelo mundo em busca de um novo amor e deixa seu pequeno filho como gerente. Algum tempo depois, sua sobrinha Sunako também passa a viver no local, mas ela é uma pessoa fechada em seu próprio mundo sombrio, cujos gostos são bastante duvidosos para o senso comum da sociedade.

Preocupada com o modo de vida de sua sobrinha, Nakahara Mine oferece aos quatro garotos aluguel grátis na hospedaria se eles a transformarem em uma dama. Buscando esse objetivo, os cinco, mais o pequeno e esperto filho de Mine, Takeru, vão embarcar em diversas confusões.

O roteiro peca. Apesar dos esforços do elenco, há momentos em que o enredo exagera demais, tornando um pouco chata e absurda. Contudo, como em todos os doramas, sempre há um assunto a se refletir e, na minha opinião, poucos títulos japoneses são uma perda total de tempo. Neste dorama em particular se reflete sobre a questão da beleza física e a futilidade, ressaltando sempre a bondde interior, além de discutir traumas e superações. Há momentos que geram boas risadas. É uma novela divertida. Vale ressaltar o personagem Nakahara Takeru, uma graça e muito esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário